segunda-feira, 17 de março de 2008

catando auto-análise

tem uma comunidade no orkut "hoje eu acordei meio literário".
descrição: pra quem nem sempre acorda com o desejo de ler, e sim de ser lido.
9.531 membros. um deles sou eu.

é muito raro eu acordar com o desejo de ler.
mas a cabeça fumaça no desejo de escrever e ser lida.
vou fazer uma auto-análise. tentar descobrir o porquê disso.

acho que o primeiro motivo é ser eterna.
depois que eu passar dessa pra melhor, poderei continuar a falar com as pessoas sem precisar de sessão espírita.
espero que não tirem meu blog do ar depois que ficar inativo ou que algum fã meu publique os posts num livro.
podem chamar de "cata coisas, o livro dos posts, da póstuma cata". (ok, forcei.)

segundo motivo: nunca fui tagarela.
falar com a boca pra mim é tarefa, muitas vezes, obrigatória.
sei lá se por preguiça, por chatice, pelo medo de falar merda. ou por tudo isso.
nas escritas, encontrei minha forma de interagir.
de me expor.

terceiro motivo: a auto-análise.
isso aqui é um diário. sem um pingo de privacidade, mas é um diário.
aqui organizo as idéias, formalizo minhas teorias, me convenço de algumas coisas.
escrevendo eu ponho pra fora o que estava lá nas profundezas das entranhas.
eu descubro coisas em mim mesma nunca antes catadas.

poderia dar um quarto, um quinto, um trigésimo motivo pra sentir prazer em ser lida.
mas os motivos não importam muito.
o que importa é que isso aqui é, de fato, uma terapia pra mim.
depois do catacoisas, passei a catar as coisas. se é que me entendem.
simples né? adquiri o hábito. gostei.
olho pra um poste e penso 'cara, isso daria um post'. (ok, forcei de novo.)

melhor eu ir.

au revoir,
Cata S.

2 comentários:

flavia disse...

eu lembro dos seus diários [esses sim, secretos] de anos longínquos como 1995.

eu também vivo catando coisas pra escrever. 'mermão, esse filme dá um post. aquela cena que presenciei no meio da rua precisa ser eternizada na escrita...'

o problema é fazer tudo isso sair das minhas idéias e voltarem a habitar o seinaomaga. =/

saudades, amiga.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado