sexta-feira, 10 de abril de 2009

catando tédio

os meus dias de tédio geralmente ocorrem durante feriados prolongados, nos quais eu fico em casa, ao invés de viajar.
os meus dias de tédio geralmente ocorrem quando meus amigos todos estão fora da cidade, e meu namorado decide ir jogar pôker (que dura uma noite inteira, no outro dia só lhe resta dormir).
eu que não sei jogar pôker, me entretenho com o Aprendiz que passa na record, até acabar e ver que não resta nada além de observar aquele jogo silencioso do qual só participa quem está participando, ao contrário de imagem&ação.
meus dias de tédio geralmente ocorrem quando você deseja uma pizza de chocolate e eles não entregam naquele dia.
aí, nada mais resta, que ficar em casa, passando os canais da televisão, passando por todos os blogs que conheço, entrando e saindo do msn, na esperança que tenha alguém pra conversar, mas o que costumava ter 60 pessoas online em dia comum, no feriado só tem 4, todas ausentes.
vou dormir, então - penso.
mas você já dormiu 12 horas seguidas - lembro.
aí, por uma sinapse, eu lembro que esses dias são raros e preciosos.
são nesses dias que eu páro de fato pra escutar uma música e observa-la na íntegra.
são nesses dias que termino de ler os livros que não havia terminado de ler.
são nesses dias que posso ver aquele filme, de novo.
é quando curto minha própria companhia, que mesmo nos dias de mais abuso, é até agradável.

pronto, catei.
Cata S.

Nenhum comentário: