quinta-feira, 2 de abril de 2009

catando twitter (de fato)

são tantas milhões de ferramentas que a internet proporciona pra interação, informação, relacionamento que a gente acaba não querendo nem conhecer pra não ficar cada vez mais tempo alienado (?) na frente do computador.
confesso que depois que passei de pc pra notebook fiquei bem mais nerd.
porque não preciso estar sentada numa cadeira isolada no quarto, simplesmente.
to em qualquer lugar conectada.
enfim, é muita coisa pra lidar: orkut, msn, skype, youtube, my space, facebook, lastfm, flickr, fotolog (ainda existe?)...
bem, desses ai tenho ou tive conta em quase todos, e essa semana me rendi a mais um: twitter.
gente, e vou dizer, é tão legal.
acho que nenhuma ferramenta da web é tão dinâmica e tão tempo-real quanto o twitter.

como funciona?
cadastra-se, e no ato ele já apresenta várias pessoas da sua conta google que já tem conta lá, você clica nas pessoas que quer "seguir", e daí vai descobrindo outras e outras. a história é você postar mensagens de no máximo 140 caracteres e quem tá lhe seguindo lê você e vice-versa. você pode mandar mensagens direcionadas às pessoas.
bem, só entrando pra entender e ver quanto é legal.
pra se ter uma idéia do dinamismo, um terremoto em São Paulo por exemplo foi notificado às 21:02 de 22 de abril de 2008 no twitter, a notícia mais antiga que se encontrava foi do site da Abril, às 21:53.

pois então, quem quiser me seguir, follow me.

pronto, catei.
Cata S.

Nenhum comentário: