segunda-feira, 14 de setembro de 2009

catando curtição

uma babaquisse essa coisa de querer "curtir" a vida.
tudo o que se pensa é em juntar histórias pra contar, mesmo que sejam as histórias mais vazias.
tudo na desculpa de curtir.
nós, jovens, 20 e poucos anos, somos peritos nessa ilusão. parece resquício de uma adolescência mal-vivida.
só que nesse caminho tudo se torna muito volátil, assim como todo o álcool que ingerimos numa noite de "curtição".
quantas vezes reclamamos da nossa rotina de trabalho-casa mesmo sem perceber que nosso trabalho é uma dádiva e que não existe lugar melhor que nossa casa?
quantas vezes nos impedimos de passar um sábado deitado na cama na maior preguiça porque "a vida tá acontecendo lá fora", mesmo que tudo o que você deseja seja ficar exatamente onde está?
quantas vezes preferimos sair com aquela galerinha-massa-que-conhecemos-no-sábado-passado do que com aqueles velhos e bons amigos?
quantas vezes abdicamos de um bom amor porque o "mundo" de opções lá fora nos pareceu mais atrativo e encantador?
quantas vezes queremos deixar tudo o que nós temos, familia, amigos, trabalho pra viajar o mundo? (e quantas pessoas sofreram muito pela distancia?)
nessa onda, negamos nosso próprio caminho porque buscamos um algo-além que nem nós direito sabemos do que se trata.
não damos o devido valor ao que, de fato e de direito, a vida nos deu pra ir atrás de coisas que não nos pertecem.
é uma procura incessante por coisas que possam preencher uma necessidade do momento, mas não paramos pra perceber que a vida mesmo acontece durante nossa distração.
quando a gente menos espera, por uma força de um chamado "acaso", na fila do banco.

de uns tempos pra cá, eu busco me sentir em casa, independente de onde eu estiver.
tenho meus focos, meus medos, meus desejos, meus gostos, minhas afinidades. não vou me enganar. não vou sair de dentro de mim, da minha casa, da minha paz.
em casa, eu sou livre. essa é a verdadeira liberdade, viver você mesmo, mesmo que num sábado à noite você seja só preguiça.

um dia, a gente amadurece o suficiente pra perceber que a vida está na rotina, no colo da nossa mãe durante a novela, no almoço dos sábados na casa de vovó, no lanche no meio tarde no trabalho, no passeio no shopping com nossa melhor amiga.
a vida está em cada momento que se vive, e ainda tem gente reclamando que hoje é segunda-feira e não vê a hora de chegar no fim de semana pra poder "curtir a vida".

mero engano. mas a gente aprende. um dia, a gente vai saber que bom mesmo é ficar em casa.

pronto, catei.
Cata S.

3 comentários:

Daniel Pinho disse...

Estupefato? Excelente? ótimo? Bárbaro?? PORRA NENHUMA... Caralhoo... eheheh foda esse post!!! ahuhaua Como a gente disse sábado... só palavrões para valorizar realmente a coisa!!!

Mainha disse...

Adoro quando estamos juntos em casa sem fazer nada!!!!!!!!
É da Piiiiiiiiiiiiii.....
Adorei, especialmente da parte "no colo da nossa mãe durante a novela".
Te amo!!!!!!
Beijos

Unknown disse...

todos os posts são sempre muito bons...
mas esse tá imoral!
bjo grande, bailarina!