segunda-feira, 15 de setembro de 2008

catando algo mais

eu ainda era ratinha na faculdade quando trabalhei num congresso de comunicação fazendo a recepção aos palestrantes.
e num dos caminhos entre o hotel deles e o centro de convenções, um guru da publicidade me deu um conselho pra vida inteira: os detalhes fazem toda a diferença. (oh!)

não que eu não soubesse disso, (na verdade, só mencionei a situação acima pra dar ilustrar o post) mas a tendência da maior parte da humanidade é se dar por satisfeito depois do óbvio.
onde está o algo mais?

o algo mais é a cereja do bolo. é a calda de caramelo. é o azeite. é a pimenta. é o limão. é a carta escrita a mão. é o cheiro. é a textura. é a iluminação. é a unha do pé pintada de vermelho. é o laço de fita no cabelo. é a mensagem de bom dia. é mensagem de boa noite. é, sobretudo, a mensagem das 15h23 de uma terça-feira. é fazer além do que lhe foi solicitado. é o fio de cabelo na cena do crime. é a espinha na ponta do nariz. é a olheira. é o cd que vai tocar durante a viagem. é a barroca. é a cicatriz de apêndice na barriga de tanquinho. é o olho verde da cor do mar. é a bochecha rosada. é a barbicha com fios de ouro. é o peito de pé da bailarina. é a menta da narguila. é o pesponto. é o botão. é o brilhante no segundo furo da orelha. é o rímel. é a laminação. é o verniz localizado. é o hot stamp. é o acabamento.

não é apenas um detalhe.
é o que faz a diferença.

pronto, catei.

Cata S.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os detalhes, além de fazerem a diferença, nos dão personalidade e nos destacam das outras pessoas.
Te amo!
Mainha