quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

catando fidelidade

algum farsante se passando por Arnaldo Jabor só pra ganhar algum tipo de credibilidade espalhou esse texto pela internet.

vai aí alguns trechos. comentários no final.

"Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências."

"O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher."

"O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão."

"Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.)."

"90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre)."

"Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc."

1
2
3
...
10

hunf.
passada a raiva, vamos conversar.
tenho 24 anos e já presenciei (muitas) histórias do tipo que arrepiam.
não é preciso ser homem pra saber que eles são, de fato, generalizamente falando, uns calhordas atrás de bundas.
a gente põe a mão no fogo por um e de repente, se queima bonito.
é. eles traem e traem mesmo. sem dó nem piedade.
mas de um prazer eu não vou me privar que é acreditar sem vista grossa de que existe homem fiel.
poucos, mas existem.
fiel é aquele que se diferencia dos animais quadrúpedes.
um exemplo é o pingüim, que escolhe uma fêmea e fica com ela pra sempre. outro exemplo são os homens que conseguem utilizar o cérebro, além do pinto.
por mais que os hormônios gritem por aquela bunda bonita que passou, eles têm um cérebro pra pensar: “se eu ceder ao hormônio, minha mulher pode descobrir e me abandonar”.
vergonha na cara + amor = fidelidade.
eles amam tanto a mulher que ficam com vergonha de fazer qualquer coisa que possa magoá-la.
mas tem os calhordas que amam a mulher, mas não tem vergonha. esses são criaturas perdidas que vão queimar pra sempre no fogo do inferno juntamente com as bundas que conquistaram.

au revoir,

Cata S.

Nenhum comentário: