domingo, 25 de maio de 2008

catando são paulo

tarefa de casa: faça uma redação com o tema "minhas férias".

minhas férias

nas minhas férias (se é que se pode chamar de férias), passei 4 dias em são paulo.
são paulo é uma cidade com tanta coisa pra fazer que 40 dias não é suficiente.
especialmente em termos de compra.
todos os outlets e pontas de estoque das boas marcas estão lá.
tem o shopping 25 de março, a galeria pajé, a santa efigênia.
tem a galeria do rock.
tem o brechó minha avó tinha, o mais famoso do brasil.
shoppings, shoppings, shoppings.
tem museus de todos os tipos. masp, mam, mac, pinacoteca, língua portuguesa.
tem boliches, pistas de patinação no gelo (que me rendeu uma roncha enorme no joelho), parque da mônica, playcenter, hopi hari.
várias praças e parques lindos de morrer.
só o ibirapuera rende 1 dia inteiro.
alugue uma bike, depois descanse na beira do lago, tome uma água de coco, dê comida pros patinhos, no final, assista ao show das águas.
tem ruas que são um show à parte. rua oscar freire, rua augusta.
bairro do japão, bairro dos italianos, bairro dos árabes.
à noite dificil é escolher entre as milhares de boates, espetáculos teatrais, shows, bares e restaurantes.
mas é incrivel como uma cidade com tanta coisa pra fazer, em todos os lugares que vai é fila.
fila pra comprar, fila pra entrar, fila de carro, fila de banheiro, fila, fila, fila.
o restaurante mais caro? fila.
em são paulo, vi fila até pra comprar haagen dazs, aquele sorvete de R$8 a bola.
eu nunca vi uma ferrari na vida. pois em são paulo vi uma fila de 3.
2 eram vermelhas e conversíveis.
em todas as 3, o motorista usava uma camisa pólo e uma loira no banco do passageiro. acho que compra junto.
um céu preto de fumaça e o cheiro de gás carbônico.
uma cidade seca e gelada, onde a manteiga de cacau é o seu melhor amigo.


au revoir,
Cata S.

Nenhum comentário: