segunda-feira, 21 de julho de 2008

catando preguiça

tava aqui no computador nas minhas navegadas de sempre, olhei no relógio: 19h30.
hora de malhar.
de imediato, me deu a-q-u-e-l-a preguiça.
ai falou o diabinho: "não, não vou malhar. vou me dar ao direito de ceder à preguiça um dia na minha vida. só um diazinho."
ai falou o anjinho: "sim, sei, um diazinho só né? doce ilusão. mas pense: hoje é segunda-feira, o fim de semana foi farto. o hamburguer de ontem já virou um pneuzinho."
o diabinho fez a tréplica: "mas amanhã eu compenso. meu programa diz que basta 3 vezes por semana."
o anjinho: "mas quanto mais eu fizer, mais rápido eu chego no meu objetivo."
o diabinho: "mas pra que a pressa? vou fazer o que minha vontade pede para o momento de agora. estou cansada, tive um dia cheio, que custa descansar?"
o anjinho: "custa R$120 a mensalidade da academia."
o diabinho em sua lábia: "minha cama, o colchão, os travesseiros e o edredon juntos agora estão valendo muito mais que isso."
mas o anjinho, sempre sábio, venceu: "prefiro vencer a preguiça de hoje do que conviver com a dor na consciência de amanhã."

vou malhar.

pronto, catei.
Cata S.

3 comentários:

JuB. disse...

poxa, catota.
esse anjinho e diabinho são iguaizinhos aos meus. aparecem todo dia, falam as mesmas coisas.
a única diferença é que o meu diabinho tá ganhnado de goleada do anjinho. :/

xêro.

Anônimo disse...

Não sei a razão mais só lembrei de uns quadrinhos do Laerte: "Deus segundo Laerte". Muito legal.

Unknown disse...

Faço fé que o anjinho vencerá sempre.
Um beijão.