quarta-feira, 23 de julho de 2008

catando anti-stress

(cheguei a publicar um post 'desabafo de um atendimento', mas achei por bem deletá-lo.
foi um momento movido pela impaciência perante situações do cotidiano de um executivo de contas. como eu não tinha uma peixeira na hora pra matar neguinho, vim aqui no meu diário e descontei no teclado. enfim, quem leu, leu, quem não leu se contente agora com algo mais subjetivo.)

quem sabe, sabe: vida de publicitário é apagar incêndio.
tem horas que tudo o que você quer é gritar ou ir pra um spa.
percebi ontem o quanto eu estava stressada quando estava dando ré na calçada e passou um pedestre atrás do meu carro do lado contrário de onde eu estava olhando e quase que eu passava por cima.
ele me xingava, eu idem.
já aconteceu outras vezes, mas ontem passei 10 minutos desejando o mal àquele cidadão.
é, cata, você já foi mais pacífica - pensei.

tenho tudo o que me desestressa: massagens de namorado, gargalhadas no trabalho, roda de narguila com os amigos e até aulas de axé dance (pois é people, bailarinas clássicas também se divertem descendo até o chão).
o que eu preciso mesmo é me desligar das tensões dos incêndios quando bate a hora de fazer qualquer coisa menos trabalhar. porque bombeira serei pra sempre dentro da área que escolhi e não vou mentir: eu gosto. brincar com fogo é divertido.
mas tem horas que ficar offline é preciso.
e apesar disso, eu ainda atendo aos clientes na minha hora de almoço.
ainda acordo aos sábados e domingos com eles me ligando.
ainda checo os e-mails da agência antes de dormir.
meu primeiro pensamento do dia, ao acordar, ainda são os deveres profissionais a serem cumpridos.

caso eu não aprenda a deixar trabalho no trabalho, ainda vou dar ré em sujeito que não gostar de andar na calçada. alguém me ensina?

por essas e outras, to acrescentando à minha lista de presentes de aniversário um mini jardim japonês ou qualquer coisa nissei (ou não) que sirva pra relaxar.
pode ser uma semana num spa. sem problemas.

pronto, catei.
Cata S.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas que menina mais folgada essa minha filha...
Você está com a vida que pediu a Deus: um namorado a quem você ama muito e que também a ama e faz suas vontades, como a massagem por exemplo; uma sogra que te adora e admira (Regina, estou ficando com ciúmes já, viu? Qualquer dia desses Cata se muda pra tua casa de vez, rsrsrsrs); um trabalho que desde pequena sonhou em ter e que tem te dado muitas alegrias, prazeres e realizações; umas sócias que são quase irmãs, sem falar do resto do pessoal da agência; uma família que te adora e um Deus que cuida de você a cada minuto da tua vida (não é a toa que o anjinho tem ganho do diabinho), além de ser linda, não só por fora, mas no seu interior.
Tá estressada com o que mesmo? A quem será que você puxou? (rsrsrsrs).
Te amo Cata, e até a volta, se Deus quiser.
Mainha