terça-feira, 12 de agosto de 2008

catando 48 anos

quando eu tiver 48 anos, quero estar bem-casada e com dois filhos.
quero ser uma mãe chata e sempre perguntar com quem vai, pra onde e de que horas volta.
quero nunca esquecer o mantra "cuidado, juízo, olha a bebida".
quero ser amiga dos meus filhos, chorar e rir com eles.
quero ser moderna, mas manter os valores tradicionais que aprendi.
quero ser confundida como irmã mais velha da minha filha, e até compartilhar com ela roupas, sapatos e bolsas.
quero poder usar biquine na praia com uma barriguinha de dar inveja a muita guria de 20.
quero ser reconhecida pela competência profissional.
quero ser extremamente querida pelos amigos, mesmo não sendo simpática 24 horas por dia.
quero minha caipirosca toda vez que sentar num restaurante.
não faço questão de ser dona de casa e quero ter um marido que cozinhe maravilhosamente bem e faça a feira.
quero costurar minhas próprias roupas e encher o peito de orgulho quando elogiarem.
quero dormir o domingo inteiro.

quando eu tiver 48 anos, quero ser exatamente como a minha mãe.

(post em homenagem a minha musa inspiradora que está fazendo 48 aninhos hoje.)

pronto, catei.
Cata S.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que dizer depois de ler tudo isso?
Te amo e sou feliz por amar, mesmo que muitas vezes seja chata, invasiva, mas é a forma que sei dar esse amor. E sou mais feliz ainda porque sou amada.
Pronto, chorei!
Beijos,
Mainha

Anônimo disse...

Gostei da parte que me cabe. Pois ela é verdadeiramente muito amada. Valeu a verdade de cada palavra.
Bjs

Anônimo disse...

Que lindooooooooooo!

me segurei. Para não chorar claro.

bjs,
Tia Bete

Anônimo disse...

Poxa Pimba, até eu chorei agora!!!
Como sempre, um post lindo e mais do que especial!
E parabéns Tia Carmem!!!
Bjooo

Anônimo disse...

Faltou uma coisinha que talvez você não queira repetir, mas que é inerente a toda mãe: quero ser bem coruja dos meus filhos.
Toda vez que leio esse texto me emociono.

Beijos,
Mainha

Unknown disse...

Como sempre textos lindissimos e emocionantes. Parabéns Carmem por ser tão amada.
Também chorei.
beijos.