quinta-feira, 21 de agosto de 2008

catando futilidade

trabalhar num ambiente composto 98% por mulher é complicado.
vez por outra... tá, tá, quase o tempo inteiro, está rolando aquele papo super cabeça sobre looks e afins.
(neste momento exato estão elas reunidas aqui na sala no maior estudo acerca da coleção nova da arezzo.)
tem horas que tento abstrair no meu mundinho paralelo, afinal não é o tipo de conversa que edifica intelectualmente.
bem, na verdade mesmo, meus gostos são bem exclusos da opinião da maioria, então, prefiro não entrar em debate com minha preferência pelo estranho e pelas coisas a la minha vó usava.
mas, verdade seja dita, futilidade é bom e toda mundo adora, ok?
eu tenho as minhas.

por exemplo, dia desses fui inventar de contar quantos vestidos eu tinha no meu guarda-roupa.
só os casuais pra ir do trabalho pro happy hour chegaram a 38.
número considerável pruma moça de classe média não?
pois então, sou fútil por um vestidinho.
eles já ocupam metade do guarda-roupa e a tendência é sempre piorar.
afinal, tem coisa mais prática, mais feminina, mais original no meio de tantas calça-jeans-e-blusinha do que um bom vestido?

outra futilidade minha são as sapatilhas.
não cheguei a contar, mas tem preta, prata, branca, cinza, marrom, bege, azul, verde, roxa, amarelo aberto, amarelo fechado, vermelha aberta, vermelha fechada, xadrez, listrado, todos os tipos e modelos.
charmosas, chiques e confortáveis, vão pra qualquer lugar.
com um vestidinho, então, uma verdadeira bonequinha de luxo.
ainda bem que eu tenho a minha mãe de pé 35 também pra dividir a dívida comigo.

falando de sapato, vamos falar de bolsa né?
é, quanto maior, melhor. e quanto menor, idem.
quando eu penso em adquirir outra, lembro que não tem mais lugar lá em casa no armário de bolsas.
to que nem criança: só compro brinquedo agora doando outro.

lenços: o have-to-have dos fashionistas se tornou parte dos meus também.
inspira poder e auto-confiança.
qualquer mulher insegura fica bem-resolvida com um lenço bem enrolado no pescoço.
já faxinei o baú de minha mãe e encontrei várias pérolas, nem precisei comprar.
(ok, ok, comprei 1. mas foi na renner, baratinho, dividi em 4, ok?)

e os óculos oversized vintage. bafon não?
não consegui encontrar em recife um modelo à altura do meu xodó lindo que veio da europa (lógico), aí não aguentei e mandei trazer outro pra variar né? fútil que se preza tenta repetir ao mínimo. tá chegando pelos correios essa semana. ui, que ânsia!

quem aguentou ler o post até o final, pode entrar no clube da futilidade.
mas se você não quer se auto-denominar fútil, dê a desculpa de "só estou investindo no meu marketing pessoal, fofa".

pronto, catei.
Cata S.

Um comentário:

flavia disse...

somos então fúteis unidas. eu ainda tenho a desculpa, 'o que não gasto em bebida, gasto em adereços'.

to, inclusive, afim de descobrir locais mais legais pra fazer compras... dicas?


=*