quarta-feira, 13 de agosto de 2008

catando playlist

tenho mania de fazer desse blog um registro de pendências pessoais.
whatever, vou aceitar esse destino e catar a lista de filmes a serem vistos:

o escafandro e a borboleta.
buena vista social clube. (uma vergonha esse estar na minha lista de pendentes)
100 escovadas antes de dormir.
a queda.
homens de honra. (pasmem, não vi)
piaf - um hino de amor. (quem me disse que era bom?)
sex and the city. (pois é, ainda não)
o mágico de oz. (terminar de ver com o dark side of the moon como trilha opcional. pra quem não sabe, colocando play nesse disco do pink floyd após o terceiro rugido do leão da mgm, acontece uma sincronia intrigante entre as músicas e as cenas.)
árido movie. (terminar de ver)
nação fast food. (terminar de ver)
match point. (terminar de ver)
onde os fracos não têm vez. (terminar de ver)
delicatessen. (terminar de ver)
oldboy. (terminar de ver)
crash. (terminar de ver)
tropa de elite. (ver o começo)
v de vingança (ver o começo)
corra, lola, corra.
cartola - o filme.
as bicicletas de belleville.
albergue espanhol.
dirigindo no escuro. (e todos os que faltam de woody allen)
cães de aluguel. (e todos os que faltam de tarantino)
margot e o casamento.
frida.
beleza americana. (vixe! já passou até na globo)
the fountain.
a passagem.
into the wild.
pi.
quase famosos.
the other boleyn girl. (só o elenco já tá valendo. o resto é lucro)
cidade dos sonhos.
monty phyton e o sentido da vida.
as horas.
as duas faces de um crime.
sobre meninos e lobos.
o fabuloso destino de amélie poulain. (de novo e sempre)
quero ser john malkovich.
taxi driver.
garota, interrompida.
21 gramas.
abril despedaçado.
a outra história americana.
perfume de mulher. (se vi não lembro)
ensaio sobre a cegueira. (filme em cima de livro é sempre questionável, mas pela reação do próprio saramago, estou ansiosa que estreie logo)

por favor, se alguém viu algum desses e aboliu, avise.
quem tiver algum pra incluir na lista, be my guest.

pronto, catei.
Cata S.

5 comentários:

Unknown disse...

tem filmes aqui que são imperdíveis, a maioria tem aqui em casa, deveriamos fazer um dia de cinema aqui né, com direito a pipoca a refrigerante.
beijos.

flavia disse...

considerações sobre alguns da lista...

delicatessen. (é massa! já visse um outrojean pierre jeunet, 'o ladrão de sonhos'? é bem legal)
oldboy. (minha filha, se você não viu oldboy até o final, você não viu nada! imperdível)
pi. - tipo assim, cada um tem seu gosto pra filmes, mas esse pi, sinceramente, odjiei! =D
quero ser john malkovich. - AMOO!
garota, interrompida. - bom, bom!
ensaio sobre a cegueira. (estou ansiosíssima pra ver. acabei de ler o livro louca!)

Gust K. disse...

Nem pretendo ver alguns poucos, já vi muitos desses mas revejo a maioria.
=*

Anônimo disse...

corta 100 escovadas antes de dormir pq nao vale a pena!! =)

Anônimo disse...

Bem, eu já vi 100 escovadas antes de dormir e é muito bom. Só pra constar, eu sou a prima de Carolina, uma das. Ah e se quiseres eu também tenho o livro 100 escovadas antes de dormir que é mais emocionate do que o filme. Se quiser é só pedir que eu mando por Carolina. Hahahaha, beijos.