quarta-feira, 9 de abril de 2008

catando direitos

9h30 da manhã de hoje.
gustavo me liga no celular, falamos uma coisa e outra.

10h30
meu celular está "fora de área". só emergência. ligo e desligo, permanece igual.
deixo pra lá. daqui a pouco volta.

12h
vou almoçar com gustavo. chegando na casa dele e ele diz:
- liga pra teu celular.
- hum?
ligo e atende um homem.
- que número é esse?
- 96******
- quem fala?
- marcos
- ham?
desligo assustada.
como assim? clonaram meu celular?
pera. a fome tá grande não vou pensar nisso agora.

12h30
termino de almoçar, começa a saga.
ligo no 1057 da oi.
- meu nome é juliana, boa tarde, com que eu falo?
- com catarina. boa tarde. meu celular perdeu o sinal, e quem tá ligando pra ele tá caindo em outra linha.
uma série de perguntas. e enfim:
- vou passar para o atendente de operações.
...
- meu nome é silvia, boa tarde, com quem eu falo?
- com catarina, boa tarde. meu celular perdeu o sinal, e quem tá ligando pra ele tá caindo em outra linha.
outra série de perguntas. e:
- vou passar para o atendente do oi conta total.
...
- fabiana falando, com que eu falo?
- pela 3ª e última vez (ha ha ha) vou repetir a história. é catarina, meu celular perdeu o sinal, e quem tá ligando pra ele tá caindo em outra linha.
uma série de perguntas.
uma série de tentativas idiotas do tipo ligue e desligue seu celular.
vai e volta.
- um momento senhora.
nesses "um momento senhora", do outro lado da linha, pasmem, está uma super galera cantando:
"parabéns pra você" ... "é pique, é pique, é pique".
- obrigada por aguardar senhora.
desative o desviar chamadas, vá em conectividade, rede, ligue, desligue, coloque seu chip em outro aparelho, nada?
- nada.
- é, seu caso é complicado. (que bom que ela percebeu isso)
vou protocolar seu caso e passar para o suporte de operações (¬¬). aguarde um momento.
...
...
...
- desculpe senhora, o sistema está um pouco lento. aguarde um momento.
...
- pronto, ok. já registrei seu número de protocolo é o 18394839429.
só vai demorar mais um pouco agora porque vou explicar o seu caso para o suporte, e ele vai atendê-lo.
... (só pra traduzir, cada pontinho desse é uns 3 minutos)
- boa tarde catarina. quem fala é mônica, suporte ao usuário.
- boa tarde.
- está registrado aqui no sistema que às 10h13 da manhã sua linha foi destinada a outro chip, vá numa loja oi para tê-la de volta.
- eu passei 2 horas no telefone agora pra ouvir que tenho que ir numa loja oi solucionar o meu problema?
- é.
- ok, obrigada. xau.

14h40 (já perdi 40 minutos de trabalho)
chego na loja oi do shopping.
- em que posso ajudá-la?
- minha linha foi parar em outro chip, to com o número do protocolo aqui, veja pra entender meu caso.
- ok, podemos resgatar sua linha. apenas R$20.
- o quê? (catarina prestes a pegar o pobre atendente, que não tem nada a ver coitado, e esmagar o pescoço dele) você é louco?
- infelizmente, senhora.
- vocês que têm que me pagar agora pra eu continuar na oi.
na raiva, pego R$50 e atiro nele. gustavo imediatamente pega o dinheiro e diz que claro que não vai pagar.
éramos a sensação da loja naquele momento.
- você pode tentar resolver na central de atendimento. (ai, ai, ai)
- você liga.
- não posso senhora.
ele pega o telefone, disca e passa.
gustavo começa a falar, e a atendente desliga.
gustavo vai e liga pro "nosso advogado", que diz que é indenização certa.
vai e volta, liga pra central da oi, que diz a mesma coisa.
- quero falar com seu gerente.
o gerente, muito coerente, diz:
- não vou dizer a você que vou solucionar seu problema. você está completamente no seu direito. mas somos apenas uma franquia. uma loja. eles mandaram você aqui justamente pra comprar o resgate do seu celular. mas concordo que não é justo.
ok, saimos da loja às 15h30.

chegamos em casa, ligamos novamente pra central oi para bloquear o celular.
claro e evidente, tivemos que explicar o porquê do bloqueio.
viram lá que a solicitação para mudança do chip foi no dia 29 de março, mas que só veio a ser efetuada hoje.
- mas vocês tem como ver quem foi, em que loja foi, até que atendente foi.
- senhora, não estamos conseguindo verificar esses dados, mas vamos verificar e damos o retorno. me dê um número para entrar em contato.
- é tal número.
- ok senhora, aguarde o contato.
- obrigada, xau.

isso veio até em boa hora.
minha indenização vai ser da grande, alguém duvida?

vai pagar minha viagem pra Europa.

au revoir,
Cata S.

2 comentários:

flavia disse...

ano, 2002. promoção, oi 31 anos.

foi a pior decisão da minha vida: sair da claro e ir para a oi. logo no primeiro mês na operadora, vieram 17 vezes a cobrança do download do MESMO toque!

depois de alguns anos só tendo raiva, decidi me desfazer desse fardo. cancelei minha conta na oi [depois de uns 4 meses de brigas e tentativas]. linha cancelada, mais de 3 meses depois, chega conta da oi em meu nome.

a oi é uó!

André Raboni disse...

Catarina, menina
Que odisséia!
Olhe, minha véia,
Eu jah passei por algumas
Parecidas com essa.
Putz, é uma merda!

Esse lance de telemarketing e filiais (lojas) é muito trash. Ninguém é responsável por mais nada.
Olha, gostei do teu blog viu, moça!
Tb tô com um blog meu.

http://desterritorio.blogspot.com

Quando der, dá uma olhada!
Xêru!
P.S.: Gostei do texto "catando o velho mundo"...hehehehehe