quinta-feira, 20 de novembro de 2008

catando 5 de novembro

um absurdo aconteceu.
o catacoisas fez 1 ano último dia 5 e só me dei conta hoje.
acho que, no mínimo, merecia um layout novo.
mas já que eu vou passar um bom tempo pra desenvolver esse layout (afinal, eu sou apenas uma atendimento de arte), pra comemorar o blog agora, nada melhor que palavras.
já postei aqui sobre a experiência de ter um blog.
pra mim, esse espaço é minha terapia.
o lugar onde posso falar de tudo o que dá na telha.
e quando a gente ouve a própria voz, a gente se conhece.

nesse 1 ano, descobri que tenho uma mania doentia de listar.
já viram a quantidade de listas que tem aqui?
listei pré-requisitos de um namorado perfeito.
listei os filmes pendentes.
listei minha wishlist.
listei as músicas que me fizeram chorar.
listei minhas descobertas de vida.
e isso não é só aqui.
na agência, entre outros milhões de apelidos que já me deram (taí uma coisa que nunca listei), um deles é cata-pauta.
tudo meu é 'vamos fazer uma pauta?'. pois então.
não começo o dia sem listar os afazeres.
não faço uma mala de fim de semana sem listar o que vou levar.
não acredito em astrologia, mas se tem uma coisa que eu sou nessa vida é virgem até morrer.

nesse 1 ano, descobri que eu adoro me expor.
acho que o mal dos (pseudo)escritores é esse.
tudo o que a gente escreve vem de dentro de nós mesmo (é mesmo Catarina?).
mas é, óbvio isso. enfim.
todo mundo que me leu durante esse ano pode dizer que me conhece desde pequeninha.
(droga, perdi o meu ar de mistério.)

nesse 1 ano, descobri que minha boca não segura uma crítica.
ok, eu falo, mas eu pago o preço em ser assim.
já fui taxada de chata, grossa, injusta, insensível, mal educada, sarcástica.
mas não tem problema, antes ser tudo isso a ser desonesta.
afinal eu sou a dona da verdade, no caso, da minha verdade.
quem não quiser ouvir, ignore. todo mundo tem o direito de ser surdo.
mas se por acaso ouvir, pense.
alguns venenos são ótimos antídotos para as mazelas.
e mazela todo mundo tem, não se acanhe.
e certamente, por mais maldosa que eu possa parecer, não é do meu feitio cultivar inimigos.
minhas críticas são apenas um desabafo inquieto por um mundo melhor.
nada letal.

talvez não tenha descoberto isso tudo apenas nesse 1 ano como blogueira.
mas tá tudo aqui formalizado no meu livro de posts.
e mesmo que ninguém lesse, o objetivo dele estaria sendo perfeitamente atingido.
eis aqui o meu arquivo de vida.
todas as vezes que eu quiser me olhar um pouco pelo avesso, vou vir aqui dar uma catada.

ps: catem parabéns pro catacoisas ok? senão dá azar.

pronto, catei.
Cata S.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabénsssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
beijo
Tia Bete

Anônimo disse...

Parabéns =)

Anônimo disse...

Parabéns Pimba!
Não sei se vc se dá conta disso, mas seus desabafos, experiências, listas, enfim, tudo que vc expõe aqui, ajuda aqueles que te lêem a tb se conhecerem um pouco mais. Vc realmente nos faz pensar!
Te amo amiga. Vc é é show e me orgulho demais de vc!
Beijooo

Anônimo disse...

Parabéns, Cata!
Você é um orgulho para nós. E obrigada pelo colo.

Bjs,
Te amo.
Mainha

Anônimo disse...

Faaaala Artista da Grobo!!
kkkkkkkkkk
Arrasooou Pimbix!