terça-feira, 28 de julho de 2009

catando diário de dieta (1)

comecei bem minha dieta, creio.
pelo menos, não ultrapassei minhas 500 notas diárias.
pra quem não conhece a dieta das notas, tá aqui.
é um vigilantes do peso em outra moeda.
500 notas significa 1000 calorias diárias, e é um valor calculado pela minha altura.
na verdade, é bem fácil passar o dia só com 1000 calorias. basta saber somar e escolher bem onde vai "investir" que você não vai morrer de fome.
é uma boa dieta porque você administra o que come. e se quiser gastar suas 500 notas diárias num prato de brigadeiro, vai em frente.
(e não vamos fazer aqui demagogias de "mas e os nutrientes?" ok? às vezes o único nutriente que precisamos é a serotonina que só é possível através de um boa porcaria. e que a ruty lemos não me ouça.)

então vamos lá, meu cardápio de hoje (dia 1):

café da manhã
1/2 fatia de mamão (25 notas)
1 copo de ades 200ml (50 notas)

obs: não sou de comer muito pela manhã, acordo mais tarde que a maioria da população (8h), por isso, consigo passar bem a manhã somente com uma frutinha e um copo de ades ou leite. às vezes nem isso.

almoço
uma porção macarrão (50 notas)
um pedaço carne do tamanho da palma da mão sem os dedos (50 notas)

lanche da tarde
foi o momento dély do dia. fui visitar um cliente depois do almoço (hora que meu organismo sempre pede um doce), e lá eles sempre servem um cappuccino com sorvete e chantilly que é uma per-di-ção. é o "amor perfeito". decidi tomá-lo, mas sabendo que iria me privar de um jantar mais farto. (1 cappuccino pequeno + 1 bola de sorvete + 1 colher de chantilly + raspas de chocolate = 250 notas aprox.)

jantar:
um copo de ades (50 notas)
meio pão francês (30 notas)
umas 12 rodelinhas de salsicha (30 notas)

total dia 1: 535 notas.

opa, e esses 35 sobrando ai? então, pra quem faz algum exercicio fisico semanal eles dão um bônus de 50 notas. o ideal é não usar, mas vou tentar compensar amanhã.

como eu me sinto? bem. sem fome. confiante.

pronto, catei.
Cata S.

Um comentário:

Mainha disse...

Você sempre consegue realizar as coisas que faz com determinação. Tenho certeza que vai conseguir mais essa!
Bjs,