sábado, 25 de julho de 2009

catando meu cantinho

finalmente, com alegria no coração, venho postar aqui meu quarto tão falado.
ainda faltam pequenos detalhes, como o porta-livros, pendurar alguns móbiles (sim, mais!), mas acho que pra sempre vou ficar tirando e botando coisas, então pra não esperar mais, decidi apresentá-lo logo a vocês.
vamos lá. (cliquem na imagem para aumentá-la)


1) eis a minha cama. ou melhor, a cama da minha bisa totalmente reformulada. restaurei e envelheci a madeira, que era bem escura. no cantinho, vocês podem ver uma cômoda verde-limão-linda que eu desenhei e mandei fazer, a minha cabeça de colagens e o quadro pop dos Beatles pra fazer contraste.


2) nessa foto, vocês vêem minha mesinha, com minhas caixas de bagulhos e mural de fotos.
vocês vêem minha coleção de móbiles que ficam na cabeceira da cama (destaque: minha gaiolinha, com os passarinhos que ju me deu, minha linda boneca Allegria do cirque de soleil que foi presente do meu pai e meu móbile de espelhinhos da imaginarium). a intenção é faze-la crescer, até se tornar uma cortina bem cheia. estou bem tendenciosa para a decoração full of things.


3) uma das coisas que mais me motivaram a reformar o quarto era meu quarda-roupa abarrotado e meus sapatos em pilha. por isso, fiz questão, apesar do pouco espaço, de não economizar nesse quesito. agora estou com minha sapateira digna de carrie bradshaw, fala a verdade? vi em algum lugar cortinas ao invés de portas no armário e adotei a idéia. economizei horrores e ainda deu um ar bem fresh ao meu mini-closet.


4) uma das coisas que investi foi trocar to-dos os cabides. meu guarda-roupa era um carnaval de cabides, cada um do seu jeito. comprei todos iguais, o que deu ouuuutra cara e ganhei também em funcionalidade. fica muito mais fácil visualizar e organizar as peças (reparem que todos estão com a 'boca' para o mesmo lado). e para meus colares, sobrou a porta. pois é, ficou organizado mas eles se batem quando alguém abre a porta (o que é terrível de manhã cedo, quando alguém entra no quarto e você está super dormindo).

com o peito cheio de orgulho posso dizer que tirei cada medida, pensei (e preguei) cada prego, escolhi sozinha tecidos de cortina, cor de tinta, cor de cabides.
mas para uma publicitária, até que não me dei mal como arquiteta hein? ok, não precisam responder.
pode não ser a última referência da casa cor, mas posso dizer, tá muito a minha cara.
e com certeza, tem sido o melhor lugar de se estar, sem falar que organizou minha vida, minhas coisas. agora tá tudo no seu devido lugarzinho.
não foi fácil organizar tudo num espaço de 3x3m, mas ufa, consegui!

pronto, catei.
Cata S.

5 comentários:

flavia disse...

chocada com a quantidade de sapatos da senhorita!

ideias de fim de semana. disse...

cata, gata, se garantiu no design de interiores =P

dica do ideias: coloca o suporte para os colares na parede atrás da porta, assim eles não batem mais ;) e também providencia um stopper pra porta, pra ela não ficar batendo nos ganchos e estragando a pintura ;)

beijo!

Carmem disse...

Só faltou dizer que a colcha da cama foi herança de sua vovó Raimundinha e que ficou perfeita no ambiente!
Gostei das dicas do post acima!
Sim, Flávia, ainda tem quase outro tanto de sapatos no meu quarto (rsrsrs). Será que a gente gosta de sapatos? Sem falar nas bolsas!
Beijo

Unknown disse...

Ficou massa prima!
agora falta soh dar um jeito no quarto do teu irmao uheaueuhae ... mas acho que ali eh caso perdido mesmo ne? soh uma bomba atomica pra comecar tudo do zero! :)

bjo.

Robi disse...

Finalmente Cata...

Pra quem tem twitter e acompanhou passo a passo...

Amei!!!

Te entendo perfeitamente no quesito "sapatos".
Meu guarda-roupas tem 3 portas e minha sapateira, 2. Da mesma altura do guarda-roupa.
Totalmente necessário!!!
(lógico que considerando as diferenças de estilo entre (sandálias rasteiras e tênis) x (sapato vermelho com babadinhos brancos).

Ficou lindo!
Bjo.