segunda-feira, 17 de agosto de 2009

catando malucos

a carapuça me serviu quando li essa frase aqui no @melhoresfrases:
"ao lidar com malucos a melhor coisa que podemos fazer é fingir que somos sãos." HERMANN HESSE (In Plínio dos Santos).

sabe, eu nunca aceitei direito as problemáticas das pessoas.
eu sempre me achei bem sensata, bem-resolvida, centrada. se acha!
ai eu me dou ao direito de ficar meio assustada com certas malucagens que eu presencio.
não sei se vocês perceberam, mas as pessoas estão cada vez mais sem norte.
gente, vou dizer, a profissão do futuro é a psicologia.
todo mundo que eu conheço merecia fazer uma terapia.
sem excessão.

ai me vem esse tal de hermann e me insinua que eu sou maluca também.
como assim? e dei intimidade?
depois dessa fico sem saber o que fazer.
gente, não dá, vocês são loucos demais pra eu concorrer.
não dá pra da noite pro dia arrumar manias, fixações, compulsões, estranhezas, perseguições, carências, ciúmes, relações mal-resolvidas, efusismo, transtornos, melancolias, hiperatividade, hipersensibilidade, insônia, inseguranças, travas sentimentais ou dificuldades de expressão.

mas eu juro que eu vou tentar. já que eu sou doida também, vou descobrir onde.
alguém me ajuda? pode falar.
quero descobrir minhas loucuras e aceitar as dos outros, o que é mais difícil.
ser sã é muito chato, e isso sim eu sou, chata pra caráleo.

pronto, catei.
Cata S.

Nenhum comentário: